Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contagem de tempo de serviço para educadoras/es de creche

Para: Educadoras/es de infância, ministério da educação, segurança social, IPSS, pais e todos os que possam contribuir para tornar esta causa, justa

Hoje, mais do que nunca, e no seguimento de uma situação de pandemia, veio a "lume" a importância que afinal, as educadoras de creche têm no desenvolvimento das crianças nesta faixa etária.
Ora, se por um lado, se reconhece a sua importância porque quiseram abrir as creches, tendo como argumento a importância para as crianças se desenvolverem em ambiente e actividades adequadas ao mesmo. Por outro, não é reconhecido a estes profissionais a mesma importância no que diz respeito ao tempo de serviço.
Ou seja, todos estes profissionais têm a mesma formação, com mais ou menos graduações e/ou especializações mas, a formação base é a mesma. Têm igualmente de cumprir o preenchimento de planos individuais, avaliações, planificações e implementação de actividades.
Se são considerados para acompanhar grupos no seu desenvolvimento global, com procedimentos específicos de quem tem esta formação, porque não lhes é contado o tempo de serviço como os colegas do pré-escolar? Por não existir está valência no serviço público?
Saibam que existem pessoas que não têm nem um ano de serviço contado por trabalharem apenas em creche.
Está na altura de mudar alguma coisa nesta situação.
Peço a colaboração de todos para que está questão possa ser alterada e se faça justiça.
Grata



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.