Passos Coelho a Presidente da República

Para: Pessoas

O Dr. Pedro Passos Coelho conseguiu em poucos anos corrigir a maior enfermidade que assolava a política e a sociedade portuguesa: a falta de valores morais e éticos.

Libertar uma sociedade dominada por uma cultura enraizada na promiscuidade entre a política e os negócios, foi, sem dúvida alguma, a tarefa mais difícil. Dizer não aos interesses instalados foi de facto notável! Dizer não aos "Donos Disto Tudo" e aos corporativismos bafientos, num País habituado a uma subserviência saloia, foi sem dúvida outra grande lição que proporcionou.

Foi o Homem de Estado quando o País precisava que não fosse abandonado. Foi o Primeiro-Ministro que Portugal necessitava numa das fases mais críticas da nossa história. Foi o Primeiro-Ministro que não se acobardava em dar as notícias difíceis ao País. Nunca necessitou que dessem as "más notícias" por ele, nem nunca se escondeu quando o País se encontrava a "arder nas chamas" de uma crise que outros provocaram.

Foi quem melhor se preparou para governar Portugal. Um conhecedor profundo de todos os dossiers. De facto, o Dr. Pedro Passos Coelho é verdadeiramente um Homem invulgar. Único! A forma cuidada como analisa e interpreta os diferentes temas garante-nos uma segurança gigantesca!

Para além de ter a capacidade em resolver as persistentes dificuldades subjacentes dum País em forte crise estrutural, teve sempre a inteligência de olhar em frente, de procurar um futuro melhor. Ter na mente as reformas para um País ancilosado, capaz de o regenerar e de o colocar na linha da frente dos países mais desenvolvidos, só mesmo alguém inteligente e de espírito livre. O Dr. Pedro Passos Coelho, apesar de todos os seus defeitos, é o verdadeiro protagonista de uma mudança claramente consistente.

Infelizmente não o deixaram continuar a governar. Não foram os portugueses que o não quiseram, mas sim, os mesmos de sempre. Foram aqueles que não querem libertar Portugal e os portugueses de velhos hábitos enquistados, agarrados a um modo de viver que apenas serve o presente, mas sem garantias de futuro.

Portugal necessita do Dr. Pedro Passos Coelho como Presidente da República

Esta petição foi criada em 20 maio 2020