Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado POR UM AUMENTO DIGNO DOS SALÁRIOS!

Para: Conselho de Administração Executivo (CAE) do Grupo EDP

Abaixo-assinado
POR UM AUMENTO DIGNO DOS SALÁRIOS!

Os trabalhadores abaixo assinados manifestam, por esta forma, a sua insatisfação e indignação pela forma como a administração da EDP tem gerido o processo de negociação dos aumentos salariais para 2020 e exigir uma postura que possibilite um acordo no imediato.
Para além da demora da administração em apresentar propostas e da interrupção das negociações por cerca de mês e meio, desnecessária, considerando que existiam meios de comunicação disponíveis (videoconferência), os valores apresentados são por tal forma baixos são uma afronta para a grande maioria dos trabalhadores e tornam-se inaceitáveis pelos mesmos. Aliás, os meios de comunicação não tiveram nenhuma influência na distribuição de mais de 690 milhões de euros aos acionistas na data prevista e em valor superior aos lucros obtidos, confirmando o que acima se refere.
Grave é a dimensão da mais completa incoerência entre as afirmações, publicas e pelos meios internos, da administração sobre o desempenho dos trabalhadores como o mais excecional sempre, e a prática de pretender aplicar aumentos de salário irrisórios que não chegam, em alguns casos, para pagar um café por dia. Apenas uma nota curiosa, calculando a média do valor mensal recebido por António Mexia (PCAE), daria para pagar o aumento a 15.000 trabalhadores em cada mês.
Neste contexto, fica clara a necessidade que temos de que a administração apresente, no imediato, valores que permitam um acordo que permita a valorização real dos salários e dos trabalhadores.
Lisboa, Maio de 2020




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
185 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.