Petição para isenção de pagamento teste Covid19

Para: Governo Regional da Região Autónoma da Madeira

Como todos sabem, os preços das viagens para a ilha da Madeira estão cada vez mais elevados. Sabemos ainda que os estudantes pagam apenas 65,00€ quando a viagem não ultrapassa o limite máximo de 400,00€, no entanto, neste momento, as viagem ultrapassam esse valor e a diferença sairá sempre do nosso bolso (como sempre).
Posto isto, considero que nenhum estudante deveria pagar o teste de despiste da Covid19 que será obrigatório ao chegar à ilha, a partir de dia 1 de julho. A proteção de todos é a nossa preocupação. Contudo, não temos qualquer fonte de rendimento que nos possibilite pagar esse teste. Por fim, relembramos que não são só os custos emocionais que sofremos quando saímos da nossa terra para estudar, temos custos monetários: alugar casa, transportes, propinas, livros, alimentação.
Agradeço que assinem a petição e passem a palavra. "O Povo unido jamais será vencido!"

Esta petição foi criada em 19 maio 2020