Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

STOP 5G CASCAIS Petição para suspensão de trabalhos de implementação de 5G em Cascais e futuros esclarecimentos dos munícipes de Cascais sobre o tema

Para: Exmo senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais Doutor Carlos Carreiras

Vivemos uma época de mudança, o nosso dia a dia depende das tecnologias cada vez mais rápidas e eficazes, tendo estas um papel fundamental no crescimento económico e facilitação das nossas actividades diárias.

Estamos agora perante a possibilidade de introdução duma nova tecnologia mais rápida que à primeira vista melhorará o desempenho nos mais diversos sectores, a tecnologia 5G, entrando assim na nova ordem digital mundial.

Um pouco por todo o lado vão surgindo movimentos contra a implementação da mesma, suscitando enormes duvidas e receios sobretudo no que se refere à saúde.

Existem várias petições mundo fora que exigem verificações cientificas imparciais, tal como comprovações inegáveis de que a 5G e sua súbita e precipitada propagação junto de zonas residenciais, escolas, hospitais, até nos postes de iluminação LED públicos não interfere com a saúde e capacidade intelectual e emocional dos cidadãos, bem como dos animais e da flora, o que até hoje, todas as evidências têm apontado no sentido contrário.

Na duvida é algo que tem que ser repensado com enorme cautela e nunca à revelia dos munícipes. Ou não? não havendo certezas será o mais indicado avançar? Havendo a hipótese por remota que seja de efeitos adversos para a saúde dos seus eleitores será oportuno continuar neste trajecto sem participação ou opinião de quem o elegeu?

Em Portugal, «as empresas de telecomunicações, diversos órgãos de comunicação social e o governo português têm vindo a promover junto do grande público a implementação da tecnologia de 5G publicitando apenas os seus possíveis benefícios», quando colocadas questões relativamente à saúde as respostas são por norma evasivas. (https://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com/)

Em Bruxelas a 5G já foi proibida de operar. https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/alerta-na-belgica-governo-recusa-rede-5g-por-questoes-de-saude-publica-verdade

Os portugueses estão assustados, no grupo estão incluídos os cascalenses, vimos exigir o nosso direito a participar numa decisão que vai afectar as nossas vidas de forma impossível de ignorar e ao que parece seremos todos "obrigados" a aderir a esta novidade.

Nós, abaixo-assinados, pedimos a suspensão da implementação da rede sem fios 5G, incluindo o 5G de satélites espaciais. O 5G aumentará maciçamente a exposição à radiação de radiofrequência (RF). Estas micro-ondas de alta frequência (3,5-96 GHz) têm sido usadas militarmente para dispersão de multidões e podem ser facilmente usadas para ferir ou matar. Têm efeitos sérios que podem ser mortais no ser humano e em vários animais, pássaros, vida marinha e abelhas. A implantação do 5G constitui um experimento sobre a humanidade e o meio ambiente sem conhecimento e consentimento da população e vai contra o princípio da precaução.

Existem demasiadas preocupações com a implementação das redes 5G, há que olhá-las e repensar esta decisão.

Preocupações ao nível de:

- saúde
- cibersegurança
- liberdade
- ambiente (animais e natureza)

Não existem provas cientificas idóneas que assegurem a total segurança na utilização das redes 5G.

Existem questões mais do que suficientes para travar esta iniciativa até termos mais informação que possa assegurar a sua e nossa total segurança

Gostaríamos ainda de avançar com um pedido de audiência com o vereador responsável por este departamento ou seu representante com o intuito de esclarecimentos e possivelmente marcação duma reunião com munícipes para que possam ser colocadas questões que preocupam a todos nós.

Subscritores (munícipes de Cascais e interessados)

Agradecemos a atenção e ponderação


____________

Links:

Documentação Parlamento Europeu:

The potential dangers of electromagnetic fields and their effect
on the environment;

Effects of 5G wireless communication on human health.


Referências médicas e científicas:

O maior, mais extenso e longo estudo jamais realizado sobre frequências eletromagnéticas concluiu que os «bioefeitos são claramente estabelecidos de ocorrer com níveis de exposição muito baixos (efeitos não-térmicos) a campos eletromagnéticos e a radiações de radiofrequência»; (https://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/sistemas-de-comunicacoes-moveis-efeitos-na-saude-humana-pdf.aspx)

No https://www.emf-portal.org/en portal da Uni.versidade de Aachen, com milhares de estudos médicos revistos por pares)

O Freiburger Appeal, assinado por mais de 1000 médicos é muito claro: e as suas recomendações ainda mais claras, no entanto a evolução da situação tem sido o absoluto contrário;
https://emfscientist.org/

Recent Research on Wireless Radiation and Electromagnetic Fields Compilação com mais de 750 estudos científicos.

Apresentação Dra. Erica Mallery (medical doctor)

https://www.radiationresearch.org/articles/dr-erica-mallery-blythe-presentation-impacts-of-exposure-to-electromagnetic-radiation-5g-youtube/







Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
254 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.