Petição Movimento Formadores POPH com fome

Para: Formadores

Chegou a hora de nós, formadores, lutarmos por condições de trabalho condignas e humanas. As instituições que nos contratam estão de mão e pés atadas uma vez que não recebem as verbas do POPH a que têm direito atempadamente, provocando atrasos de pagamento de salários.

As instituições Europeias que pagam 70% desse valor estão alheias a esta realidade e é nosso dever alertá-las para esse facto.

De notar que os funcionários e dirigentes do POPH são pagos mensalmente mas não têm a dignidade de pensar que há milhares de famílias a passar fome, não porque não têm emprego mas porque os mesmos dirigentes não pagam o que devem.

A nossa constituição diz que todo o trabalhador tem o direito de ser remunerado no final de cada mês pelo trabalho que executou. Nós, formadores, ou não somos considerados trabalhadores ou não somos considerados Portugueses pois ninguém, a começar pelo POPH, nos trata como a constituição exige.

Em suma, temos que denunciar a atitude caloteira do estado que torna a vida dos formadores um inferno desumano e inconstitucional.

Esta petição foi criada em 28 fevereiro 2011