Petição Estatuto Do aluno

Para: Ministerio da Educação , Alunos e Comunicação social

Eu Sou Mais um aluno que vê o estatuto do aluno a cair na medriocridade.

Petição online criada após Desvalorização das iniciativas realizadas pelas associações de estudantes nos ultimos dois anos.
A fundamento desta petição é para sensabilizar todos os alunos Bem como a comunicação social para o que está a acontecer ao estatauto do aluno.

Começando pela imposição das aulas de substituição aos alunos do secundário, justificada pelo governo, como meio de prevenir comportamentos de risco entre os jovens, funcionando como fachada para a inoperância do executivo no que toca ao real combate à delinquência e à marginalidade entre os jovens.

Provas de Recuperação, existe um grave Problema em quem deve ou não fazer as referidas Provas, ficar doente com respectiva Justificação/atestado médico o aluno quando volta terá um número consequente de faltas que irá ter o mesmo peso de uma falta injustificada a quando a contagem das mesmas. Assim, o aluno perde em duas vertentes, primeiro perde aulas e consequente matéria de estudo e em segundo corre o risco de ser obrigado a fazer exames por ter estado doente.Ora se um aluno com um problema clínico (por exemplo asma), ficar doente durante 3 semanas de atestado medico quando volta tem quatro exames a fazer. Não é correcto estas medidas de parte do Ministerio Da educação e por isso esta Petição foi criada para mostrar o desagrado pelo o actual estatuto do aluno.

Propondo então que em relação as aulas de substituição deve ser os encarregados de educação dos alunos a autorizar a dispensa dos alunos as aulas de substituição.

Sobre Exames de recuperação, Só deveria Realizar essas provas de recuperação Alunos que excedessem o número maximo de faltas injustificadas.Retirando assim os alunos que faltaram por motivo de saúde e que têm as faltas justificadas, tendo apoios escolares esses alunos para conseguir acompanhar a matéria, não acontecendo o que acontece agora, onde os alunos sao impingidos a realizar exames que não deviam ser realizados por motivos de saúde justificados.

Esta petição foi criada em 10 novembro 2009