Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PROIBIÇÃO DE TER ANIMAIS PRESOS (CONFINADOS) E ACORRENTADOS

Para: PAN, CAMARAS MUNICIPAIS, JUNTAS DE FREGUESIA E ASSEMBLEIA DA REPUBLICA



QUEREMOS QUE SEJA PROIBIDO, OS ANIMAIS CONFINADOS E ACORRENTADOS. (TERRAÇOS, QUINTAIS, VARANDAS, PROPRIEDADES COM TERRENOS)

PEÇO POR FAVOR, A TODOS QUE ASSINEM, ESTA PETIÇÃO, PARA CONSEGUIRMOS DE UMA VEZ POR TODAS ERRADICAR ESTE SOFRIMENTO COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO E DESUMANO.
OS ANIMAIS NASCEM E NASCERAM PARA SEREM AMADOS E NAO PARA FICAREM PRESOS E ACORRENTADOS.


É um cenário que promove:

. Problemas cardíacos (pois temos um coração a 'trabalhar' o dobro ou o triplo para manter uma temperatura corporal acima dos 38° face a uma temperatura ambiente de 5°, ou abaixo deste valor, no Inverno... sim, porque 'ter pêlo não basta para superar o frio'... muito menos num animal parado, que, pela falta de atividade não é capaz de gerar calor);
. Problemas articulares (articulações desgastadas pela falta de uso ou uso inadequado, sobrecarregadas pela ausência de músculo (atrofia muscular) que, pela falta de atividade, não é tonificado e mantido.
. Problemas de coluna (espondilose, hérnias, escolioses... consequentes de posições inadequadas, mantidas por horas, em pisos irregulares, escorregadios...).
. Problemas dermatológicos (pêlos quebradiços, rarefeitos, escaras de decúbito originadas pelas posições repetidas, por horas, em que o peso corporal exerce pressão sobre o pavimento, tendo como 'amortecedor' praticamente só pele e osso).
. Problemas comportamentais graves advenientes da falta de socialização (contacto com espécies diversas, pessoas várias - crianças, idosos, adultos, bebés... - sons vários, contextos variados)... E surgem as agressões, a Síndrome da Disfunção Cognitiva, a Depressão (anorexia...)...

Os animais 'sobrevivem' a uma vida de constante sofrimento, definhando a cada dia, é uma realidade 'silenciosa'... Ninguém dá pela sua existência... Muitos casos ocorrem nas traseiras das habitações e só se ouvem 'os ladrares'... Acorrentados (corrente de 1m, se tanto), com abrigo (quando existe) virado frequentemente para sul (apanham com a chuva toda quando o vento está na direção Norte... realidade comum de ocorrer), alimentados com restos, 1x/dia (quando é) e com água de bebida recolhida da chuva ou no fundo de malga carregada de verdete.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
718 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.