A expulsão do FC Porto do Centro de Estágio do Olival ou o aumento da renda paga à Câmara
Para: Câmara Municipal de Gaia
O dinheiro gasto pela Câmara Municipal de Gaia na construção do Centro de Estágios do Olival para o uso exclusivamente do FC Porto ficou no valor de 16 milhões de euros, todo este dinheiro gasto é dinheiro público, dinheiro dos contribuintes. Sendo que o FC Porto paga apenas 500€/mês de renda por todo este complexo desportivo, estes valores nos dias de hoje são escandalosos. Estas ajudas financeiras que os políticos dão aos clubes de futebol deveriam acabar, por respeito a todos os cidadãos que estão em grandes dificuldades económicas.
O FC Porto a pagar uma renda de 500€/mês vai levar 2666 anos a pagar os 16 milhões gastos pela Câmara Municipal de Gaia no Complexo desportivo do Olival. Sendo que o contrato assinado com a Câmara é de apenas 50 anos o que equivale a um valor total de apenas 300 mil euros.
Este facto é completamente inaceitável um clube que gasta milhões a contratar jogadores, deve ter dinheiro para pagar uma renda muito mais elevada do que aquela que paga actualmente ou até mesmo comprar à Câmara, o Complexo Desportivo do Olival. Pois neste momento o dinheiro dos contribuintes não pode ser usado para estes fins.
Para finalizar um clube que gasta 22 milhões num jogador (Hulk) e 16 milhões noutro (Danilo), não deverá ter qualquer beneficio financeiro por parte da Câmara.
Não roubem mais os contribuintes portugueses com negócios destes.