Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela igualdade, qualidade e condições na arbitragem (academia) da FPF

Para: Federação Portuguesa de Futebol [Direcção e Conselho de Arbitragem]

Numa altura em que os árbitros estão sob critérios muito elevados de exigência, a vários níveis, desde os treinos até aos jogos, passando pela qualidade humana e pela inteligência emocional. Numa altura em que o árbitro desde as suas raízes até ao topo, se entrega por completo a esta causa. Mas nesta altura em que nos patamares mais elevados os árbitros auferem valores q.b., no escalão inferior da FPF (academia da arbitragem), estes valores ficam muito à quem, tornando-se até totalmente irrelevantes comparando-os com os restantes. Criando, também aqui, fossos enormes e diferenças nesta classe.
Neste momento há equipas de arbitragem que nas suas associações ("distritais") são melhor gratificadas, na relação tempo/exigência/dificuldade dos jogos, aglomerada a esta diferença, também está o facto de quando uma equipa de arbitragem presta serviços em jogos de escalão superior vir a ser ressarcida por valores inferiores aos estabelecidos para esses escalões.

Julgamos que nós árbitros e respectivas equipas, por termos (necessariamente bem!) as mesmas obrigações, condições e também as mesmas oportunidades para desenvolver nossas potencialidades, Nos sejam concedidas melhores remunerações, condizentes com a actualidade e todos os escalões e que desta forma, seja reconhecido e respeitado o nosso esforço.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 02 novembro 2013
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.