Petição para pais/mães de famílias numerosas verem o seu local de trabalho mais perto de casa

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Ministro da Educação; Presidente da República

Venho por este meio pedir a vossa atenção para o meu caso e de tantos outros colegas na minha situação.

Sou professora do 1º ciclo, QZP do Porto, QZP esse que, por mudança de regras a meio do "jogo", alterou os seus limites e passou a abranger uma área muito vasta. Moro em Aveiro e fiquei colocada em Arcos de Valdevez por uns meros 4 anos. São apenas 200 km, duas horas ou talvez cinco dias de distância da minha família.
O grande problema é que, para além, de professora, sou MÃE, MÃE e MÃE. Sim...sou mãe a triplicar! Digo "para além" pois, neste momento, obrigam-me a ser professora sete dias por semana e mãe apenas dois (sábado e domingo).

Não valeria a pena lutar por uma aproximação à residência de professores com 3 ou mais filhos??
Não valeria a pena lutar por melhores condições de trabalho para quem tem de deixar tudo e ir para tão longe?
Não valeria a pena lutar pelos filhos dos professores que deixam tudo para trás, que também são alunos??
Não valeria a pena lutar pelos alunos, dado que quem está tão longe e com tantos filhos, tem de faltar mais vezes???

Acho que podiam fazer deste drama (sim, isto é uma drama para todos - alunos, professores, filhos, maridos, etc) uma meta do sindicato..

Vamos pensar nisto e lutar pelo que realmente poderia melhorar a qualidade do ensino...

Esta petição foi criada em 29 outubro 2013