Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o abuso da ZON de facturar antecipadamente e a dobrar o serviço Iris

Para: ZON

Logo após a adesão/upgrade de um serviço Iris, a ZON tem enviado uma factura com dois períodos de facturação (mensalidade a dobrar), sendo um deles referentes a um período posterior à data da factura ou seja, a ZON está a facturar um mês inteiro antes mesmo de o mesmo ter iniciado.
A questão é legal e está inclusa nas condições gerais de utilização da ZON.
O facto nunca é mencionado aquando do processo de contratação sendo que o cliente acaba por verificar o facto aquando da recepção da primeira factura.
Reclamações e pedidos de correcção não funcionam pois a ZON alega que o sistema é incontornável.
O sistema de facturação é enganoso, cobra dinheiro por serviços que ainda não foram prestados e acumula mensalidades que o cliente desprevenido pode nem ter condições de pagar.
Ainda por cima, esta situação implica sempre um período de fidelização que obriga o cliente a pagar os valores indevidos ao abrigo da Lei.

Peço a ajuda de todos para que a ZON altere o sistema imoral de facturação de forma a podermos pagar apenas o valor justo e puramente estipulado no momento da contratação.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 outubro 2013
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.