Por uma candidatura de Leonor Pinhão à presidência do Benfica.
Para: Sócios do Sport Lisboa e Benfica
O Benfica nasceu para ganhar. Se alguma dia tudo vencesse o Benfica teria que inventar novas competições para as poder ganhar também.
O Benfica é o nosso espaço de ilusão, de sonho, de deslumbramento infantil. Não é uma empresa nem é um negócio.
O Benfica é uma ideia que nos une através dos tempos. O Benfica somos nós no pátio da escola a imitar as fintas do Vitor Paneira, são os golos do Eusébio a preto e branco, são as bifanas antes do pontapé de saída.
O Benfica é Vermelho e Branco ao sol.
Os últimos 12 anos foram os piores anos desportivos da história do Benfica. Ao Presidente Luís Filipe Vieira agradecemos a recuperação económica do Clube, mas a Alma do Benfica são os feitos da equipa de Futebol. Não apenas as vitórias. O maior feito das equipas do Benfica era que nos faziam sonhar: o Isaias ainda ia marcar, o Rui Costa ia dar jogador, o João Pinto carregar-nos-ia ao colo, não haviam trevas que pudessem toldar a visão do Bento.
Ninguém sonha com rankings da UEFA, nem com vendas de milhões, nem com 90 jogadores contratados dos quais metade nem sabemos o nome, enquanto miúdos talentosos como o Miguel Rosa, Benfiquista até à medula, têm de procurar outras paragens e fazer outros sonhar.
Queremos sonhar com o Benfica de novo. Queremos um Clube dirigido por Benfiquistas. Não queremos esta apatia triste que vai matando a nossa paixão.
Serve esta carta aberta para sensibilizar a Leonor Pinhão a desenvolver uma candidatura às futuras eleições do Benfica. Leonor Pinhão é uma figura capaz de unir os Benfiquistas à volta de um novo projecto para o clube. Pelo seu inegável Benfiquismo e pelo seu espírito crítico.
Quando atingirmos as dez mil assinaturas faremos chegar esta carta aberta à Leonor. Uma candidatura leva tempo a preparar, por isso julgamos que esta iniciativa não é prematura, não há tempo a perder e nós precisamos de sonhar.
Saudações Benfiquistas