Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não a contribuição audiovisual, na factura da Luz

Para: governo, ministro , ministro adjunto, ministro desenvolvimento regional , Rtp ,

Quem vê os 4 canais terrestres analógicos, já pagou nos seus impostos o suficiente ao longo dos anos, para ter financiado a rede de emissores e facilidades da RTP e da RDP, aliás quem não se lembra da RTP,que vendeu os seus emissores e agora paga aluguer pelo uso dos mesmos.

Assim no meu entender não se devia pagar mais qualquer verba sob a forma de taxa ou contribuição audiovisuais.

Mas para continuar esta "mama" chegou a TDT e os portugueses terão toda a legitimidade de exigir um serviço 100% gratuito inserido na rede em que estão neste momento e financiar futuramente, isto inclui TV e Rádio de serviço publico.
O que não se sucedeu, pois praticamente todos os portugueses compraram obrigatoriamente o aparelho de TDT , ou subscreeveram numa empresa de Tv por cabo,fibra ou net.e obrigatoriamente , o resultado foi que o sinal não chegou a 30% da população portuguesa, sendo assim obrigada a pagar milhares a essas empresas tanto de comunicações como a outras externas dos aparelhos importados (made in china )box , descodificadores e parabólicas.

Genericamente acho mal, é a imposição de uma contribuição para que paguemos e obrigatoriamente a referida taxa, assim as negociatas e más gestões que levaram ao aparecimento das "Cabos" e Outras Situações dubias e ruinosas para o estado.
Por isso, todos nôs , temos um enorme interesse em não retirar da nossa carteira o valor a cobrar na factura da Electricidade, isto não é equitativo, não é coerente e não é eficiente.
até meados de 2013 era 2.25e/mês ,agora 2.65E/mês está previsto para 2016 aumentos de + 30% (3e/mês).
sendo assim diz não a taxa audiovisual na factura da luz .
só por isso deveríamos todos assinar a dita petição .



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 25 setembro 2013
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
38 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.