Petição de Apoio aos Empreendedores que após Subsídio de Desemprego tenham direito ao Subsísio Social
Para: Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República
De acordo com a lei em vigor, os indivíduos que se após termino do Subsídio de Desemprego poderão solicitar o Subsídio Social.
E suponhamos que lhes é atribuído o respetivo Subsídio Social, o mesmo ser-lhes-há pago desde que os respetivos indivíduos não sejam Empreendedores.
Isto é, a partir do momento em que esses indivíduos têm a iniciativa de começar uma atividade por conta própria perdem o direito ao respetivo Subsídio Social atribuído. E que garantias eles têm de que a respetiva atividade vai dar pelo menos para a despesa já efetuada?
Mas se esses mesmos indivíduos preferirem assumir uma atitude passiva para com a sua situação atual de desemprego têm direito ao respetivo Subsídio Social atribuído.
Desda forma, agradeço que o Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República se questione sobre o Empreendedorismo, conceito que constantemente defende.
Será que não está na hora de agir e passar da teoria à prática? Parece-me que este é um exemplo de má aplicação de gestão de fundos monetários para os quais os respetivos indivíduos/ cidadãos já contribuiram.
Assim, parece-me que o papel dos representantes governamentais deve passar por ensinar e ajudar os seus cidadãos e "pescar" o peixe para comer e não apenas apresentá-lo à sua frente durante um determinado período sem esforços, inclusive de pensamento.
Sem mais, agradeço ao maior número de cidadãos deste país que assinem esta petição.