Petição Referendo para Legalização do Uso Livre de Drogas Leves.
Para: Assembleia da Républica
A penalização do uso de drogas leves em Portugal é mal fundamentada, baseando-se maioritariamente em preconceitos e juízos de valor, antes de decidir sobre o assunto porque não informar-se primeiro?
O uso de cannabis estará mesmo associado a "piores qualificações, mau comportamento e mau rendimento escolar." ? (Isto dito pela senhora deputada do PSD em Maio deste ano face à proposta do BE.) Tomando como exemplo o Sr. Carl Sagan, um homem a favor da legalização do consumo de cannabis e inclusive consumidor, mas no entanto não foi por isso que teve um mau rendimento escolar nem foi visto de maneira pejorativa aos olhos da sociedade, muito pelo contrário foi um grande cientista enquanto viveu, considerado até o astrofísico mais influente dos nossos tempos! Se este exemplo não lhe chegou que tal o Sr. Barack Obama, presidente de uma das maiores potências mundiais, que consumiu abertamente incluindo durante o tempo que este na escola secundária?
Uma outra preocupação é não existir nenhuma medida que mostre que o tráfico iria diminuir após a legalização, então raciocinemos juntos, porque continuar a traficar da maneira como é feita atualmente uma substância que é legal? O tráfico existe da maneira que existe devido à penalização! O estado podia inclusive regularizar a produção e impor regras para a produção.
Portugal deve ser pioneiro na legalização das drogas leves, mostrando assim ao mundo que somos indivíduos liberais e mais importante racionais! Fomos pioneiros na descriminalização das drogas, porque não também da sua despenalização? Talvez tenha sido um erro descriminalizar as drogas da maneira que foi feita, pondo na mesma prateleira, juntamente com as drogas leves, as drogas pesadas como a Cocaína e Heroína.
O conhecimento é o maior bem que a humanidade tem, porque menosprezá-lo ao manter preconceitos e ideias preconcebidas?
Ajude esta causa pela informação do público e pela decisão livre!