Indignação para com o novo modelo de formação de treinadores de futebol !
Para: Candidatos e/ou Treinadores de Futebol
Foi noticiado hoje, dia 5 de Setembro de 2013, o novo modelo de formação para o Treinador de Futebol. Modelo esse que é de uma total "irresponsabilidade" e injustiça para com todos aqueles que trabalham e se sacrificam todos os dias em prol do desporto amador.
Não há memória de algo semelhante. O Desporto em vez de evoluir, está a definhar...estamos a ver a descredibilização do treinador em Portugal, a desmotivação irá instalar-se e o futuro do desporto amador ficará em risco. Não só porque percebe-se claramente que a lei não está a ser igual para todos, mas também porque o que nos impõem não é aceitável.
" 2) Cada curso terá a duração mínima de 2 épocas. 1 época para a parte teórica/prática, em função da carga horária já disponibilizada no site do IPDJ e outra época para a realização do estágio com 1 tutor certificado e homologado. Os formandos apenas após aprovação de todos os módulos teóricos/práticos vão ter autorização para iniciarem o seu estágio."
" 6 ) Os Valores mininos dos cursos em face do atrás exposto, será de 1.000 €+ IVA para o nível I e 1.200€ + IVA para o Nível II."
Se és contra este novo modelo, assina esta petição.
Vamos lutar pelos nossos direitos.
Vamos exigir justiça e igualdade.
Mas acima de tudo um modelo justo e praticável.
Defender o actual modelo, é aceitar que tudo o que foi feito anteriormente foi mal feito, e que os treinadores portugueses que tão longe têm ido, e a quem lhes é conferida irrefutável competência, não tiveram a formação adequada para a profissão que exercem.