Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

OLÉ, SIC

Para: CANAIS DE TELEVISÃO, PÚBLICOS E PRIVADOS

POR SUGESTÃO DA
Vilafranquenses Anti-touradas

Alteramos o texto, e concordamos a 100%.

:

Caras/os amigas/os, soubemos que dentro da SIC o tema "Olé" está muito longe de ser consensual. Os ânimos estão ao rubro!
O Director-Geral e a Directora de Conteúdos (ambos empenhadíssimos em levar este plano por diante) da SIC não estão a perceber que se insistirem nesta ideia estarão a dar um gigantesco "tiro no pé".

Vamos, mais do que nunca, insistir no envio de e-mails, desta feita para estas duas pessoas.

Por favor, envie a sua mensagem de protesto para a SIC para luismarques@sic.pt, juliapinheiro@sic.pt com conhecimento (Cc) a campanhas@animal.org.pt .

Se puder, registe também o seu voto de protesto através da linha telefónica de atendimento da SIC, com o número 214 179 400 .

Mensagem Sugerida:

Exmas. Senhoras,
Exmos. Senhores,

Tomei conhecimento através da edição online do Jornal “Diário de Notícias” (http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3298860) de que está agendada para o próximo dia 13 de Julho a transmissão de um evento/programa que consistirá num grupo de celebridades a fazer “pegas de touros”, ou seja, a brutalizar esses mesmos animais, por puro entretenimento. A SIC tem sido até hoje a estação de televisão mais respeitadora dos animais em Portugal, mas está prestes a perder esse estatuto se realmente avançar com esta triste iniciativa. A maioria dos portugueses rejeita a tauromaquia, pois vê-a como uma paixão/actividade sádica e que não pertence aos tempos modernos.

Quero acreditar que a SIC vai reconsiderar esta decisão, indo de encontro aos desejos das suas telespectadoras e dos seus telespectadores, que não querem assistir a um espectáculo bárbaro e medieval que em nada engradece uma sociedade, muito pelo contrário.
Aguardando uma resposta de V. Exas. que, espero, seja positiva, despeço-me,
Com os melhores cumprimentos,
Nome:
Cidade/País:
E-mail:



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.036 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.