Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Pela Libertação do Dr. Paulo Portas e dos restantes dirigentes do CDS-PP

Para: Exmo. Sr. Presidente da República; Exma Sra. Presidente da Assembleia da República; Exmo Sr. Primeiro-Ministro; Exma Sra. Procuradora-Geral da República


Após as declarações do senhor primeiro-ministro Pedro Passos Coelho no dia 02 de Julho de 2013, um grupo de cidadãos vem por este meio indignar-se contra a ordem de prisão do Dr. Paulo de Sacadura Cabral Portas e o encarceramento dos restantes membros do XIX Governo Constitucional da República Portuguesa filiados no Centro Democrático Social - Partido Popular.

Não podemos tolerar o envio para as masmorras de ministros e secretários de estado demissionários, enclausurando-os contra a sua vontade num degradante executivo autoritário. Não permitiremos que o Dr. Pedro Passos Coelho coloque no calabouço o respeitável Dr. Paulo Portas, amarando-o à cadeira ministerial rejeitada. Insurgimos-nos igualmente contra o sequestro do Dr. Pedro Mota Soares e da (ainda por cima grávida) Dra. Assunção Cristas.

Este grupo de cidadãos rejeita o recurso ao rapto e exige a libertação imediata dos reféns centristas. Este caso será reportado às Nações Unidas e às instituições europeias, tendo o eurodeputado Paulo Rangel já sido contactado para denunciar esta desonrante situação lá no Parlamento Europeu.

Liberdade para o Dr. Paulo Portas! Liberdade para o CDS-PP!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
236 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.