PROTEGER ANIMAIS EM PERIGO

Para: BOMBEIROS PORTUGUESES

Pedimos a responsabilização em actividades profissionais cuja obrigação social é a ajuda e a protecção da vida de seres vivos,
humanos ou animais.

A VIDA DE UM ANIMAL É TÃO DIGNA E PRECIOSA, NA DIMENSÃO PLANETÁRIA, TAL COMO É A DE UM QUALQUER SER HUMANO.

As autoridades têm a obrigação de preservar o cumprimento da lei de protecção animal, bem como exigir o cumprimento da lei por qualquer organização social que está mandatada e obrigada para esses fins, e que por fim se consiga um país onde impere a dignidade para os
humanos e os animais.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi
  1. Actualização #6 COMUNICADO

Criado em 5 de julho de 2013

A PETIÇÃO foi hoje registada com sucesso no portal da AR Portuguesa. Em anexo foi enviado um ficheiro com a lista de signatários até à data de 2013-07-05-13:00. Foi acentuada a necessidade da responsabilização, e sendo o caso a criminalização, de qualquer cidadão ou entidade pública/privada, perante um acto de maus-tratos a animais, conforme rege na Lei, sendo solicitado o cumprimento da mesma, e o reforço da penalização/criminalização na Lei para eventuais incumprimentos da mesma. Conforme é norma do registo da Petição à AR, ficamos a aguardar a tramitação desta para entendermos se existe receptividade dos nossos legisladores. OBRIGADO A TODOS QUE AMAM OS ANIMAIS.

2. Actualização #5 PEDIDO - SEJAMOS A SOMA DE TODOS

Criado em 4 de julho de 2013

Esta PETIÇÃO continua aberta, EXPECTANTE da conclusão do inquérito assumido pelo comando dos Bombeiros de Mafra, e aguardando a conclusão da efectiva responsabilização de quem não cuidou de uma vida. ISSO TEM QUE ACONTECER E SER PÚBLICO. Não nos decepcionem, porque já somos muitos a pedir justiça,e continuamos atentos. MAS QUEREMOS, que a dádiva do "saloinho" seja ainda maior, seja congregada com os esforços feitos por muitos cidadãos | cidadãs do nosso país, em prol do amor que devemos ter permanente por uma vida digna de todos os animais. PARA ISSO, julgamos ser necessário juntar vontades e esforços, exigindo em concreto princípios na Lei, de forma que ela coloque efectiva a criminalização da conduta humana perante a morte, o sofrimento, o mau trato e/ou abandono de qualquer animal, provada que seja a forma voluntária e consciente dessa conduta. ASSIM, agreguemos esforços, também à … PETIÇÃO NOVA LEI DE PROTECÇÃO DOS ANIMAIS EM PORTUGAL Sejamos mais que um todo, a bem dos nossos animais. SEJAMOS A SOMA DE TODOS.

3. Actualização #4 NOVA ETAPA

Criado em 3 de julho de 2013

EXIGIR que os Bombeiros de Mafra se redimam, de alguma forma, dorida para nós pela morte do nosso "saloinho", envergonhada para eles ainda que percebamos que existe dignidade assumida na resposta à população. Eles podem EFECTUAR uma campanha/acção de apoio a instituições de apoio aos animais, da zona e não só. Os nossos "meninos" e "meninas" abandonados precisam, também, dos nossos bombeiros, não em acções de apoio em Touradas, contraditórias à sua missão de defesa da vida, mas de real compromisso de juntar esforços na sociedade para apoiar nos nossos queridos animais. NADA MELHOR que eles ajustarem as consciências a um altruísmo no grupo pela causa dos animais. A PETIÇÃO vale sempre a pena, e esta uniu tudo, amor, revolta, e alguma reunião de esforços exigida a todos nós. BOMBEIROS DE MAFRA, contamos convosco. Estamos à espera de responsabilização real e efectiva pelo acto impróprio a um Bombeiro, e uma dádiva redentora a todas as instituições que lutam pela protecção aos nossos animais. O NOSSO "SALOINHO" ESPERA DE VÓS ESTES 2 COMPROMISSOS PÚBLICOS !!!!!!!!!!!!!!!!!

4. Actualização #3 A resposta dos nossos !! Bombeiros foi digna.

Criado em 3 de julho de 2013

https://www.facebook.com/pages/Bombeiros-Volunt%C3%A1rios-de-Mafra/184938994877032?fref=ts Gostaria de pedir a todos os corações apaixonados por animais, que aceitem as desculpas dos nossos Bombeiros. A forma digna como o fizeram não é comum. Está agora na hora de lhes agradecer o que eles têm de positivo, e de os relembrar das responsabilidades deles com os nossos animais. Só isso, mas sempre! Julgo que apoiam este solicitação a todos eles, os Bombeiros de Mafra. Que façam uma acção de solidariedade, como eles sabem fazer, de apoio a todas as instituições que apoiam os animais. Poderia ser justo e digno, até por parte mais daqueles que irreflectidamente estiveram nas decisões deste "acidente", e que podiam ser os mais activos neste altruísmo. De resto, após a nossa revolta, ao perceber como ainda não temos a calma e ponderação nas nossas acções quando se trata da vidas de animais, os nossos queridos companheiros do nosso tempo de vida, peço-vos a todos vós a continuação da luta por um país mais respeitador dos animais; apoiando-nos em conjunto, ajudem os nossos Bombeiros a conseguirem chegar a uma etapa que nos honre dizer deles, "os nosso queridos soldados da paz que tanto amam os nossos animais". Mas estejamos sempre atentos, principalmente a nós próprios e ás nossas próprias acções, como dizia o filósofo; e também a quem diz “mas que coisa… era só um gato”. Atento a estes, muito atentos. CONTAMOS CONVOSCO BOMBEIROS … ! ... NA CRIAÇÃO DE PETIÇÕES E ACÇÕES QUE PROCUREM AJUDAR OS ANIMAIS. Ficamos também à espera de iniciativas altruístas do vosso lado, de tempos a tempos, na divulgação de esforços conjuntos, vossos e de todas as associações que procuram uma maior dignidade para os nossos animais. Só assim, conseguiremos uma maior dignidade como humanos. Não se esqueçam do nosso querido gatinho ... saloio. Fiquem em paz.

5. Actualização #2 NOTÍCIAS

Criado em 3 de julho de 2013

Uma vida desapareceu, e nós ficamos envergonhados, todos, porque ainda não soubemos, em conjunto, chegar a um patamar de vivermos o nosso tempo respeitando os animais. Os nossos Bombeiros, estes e outros, pelo que nos foi transmitido por amigos sinceros, estão a fazer todos os esforços para não haver mais acontecimentos destes. Mas todos erramos, até eles, mesmo nós. Aproveitemos a lembrança deste nosso gatinho para pedir aos nosso "soldados da paz" a divulgação entre todos eles do compromisso de honra na ajuda aos nossos animais, que são ainda mais carentes, tantas vezes, que alguns humanos, porque como dizemos de forma popular, eles nem ajuda nos sabem pedir. Não deixemos as nossas tristezas e apaixonado amor pelos animais resvalar para formas de agir que não interessam. Os nossos Bombeiros em geral são dignos de toda a nossa consideração. Todos estamos "neste planeta, e todos somos mortais". Procuremos chegar a todos com uma mão amiga, mais ainda aos nossos animais, tenham eles dono, ou principalmente aqueles que precisam mais de nós. Contamos com maior harmonia, consciência, e no concreto acções no terreno que consigam fazer-nos seres humanos melhores, a todos.

6. Actualização #1 NOVIDADES

Criado em 3 de julho de 2013

De uma amiga da sra. Elisabete que reportou o triste episódio: Patrícia Piteira Tita : Olá aos interessados. Tal como a Elisabete Figueiredo disse vão haver mais informações em breve. Para já, o que vos posso dizer COM CERTEZA e sem inventar mais sobre esta história (como já alguns fazem nas redes sociais) é que está a ser feito um inquérito interno na corporação de bombeiros que fez a intervenção e que será feito um comunicado oficial sobre esta situação. Por favor, tenham calma e aguardem que o "outro lado" se pronuncie. Bem ou mal, todos têm de ter direito de resposta. Obrigada a todos pelo interesse e pelo gosto pelos animais. Ainda bem que há pessoas interessadas. Bem hajam. ESPEREMOS QUE NOS NOSSOS BOMBEIROS SEJAM DIGNOS NA APRECIAÇÃO DO ASSUNTO, TAL COMO TODOS ESPERAMOS - PELO MENOS QUE ESTE TRISTE INCIDENTE NÃO TORNE A ACONTECER EM PORTUGAL - A LEI PROTEGE OS ANIMAIS, E OS BOMBEIROS PROTEGEM-NOS A TODOS, HUMANOS E ANIMAIS !

Esta petição foi criada em 02 julho 2013
2 619 Pessoas