Jesus não é uma cerveja!

Para: Cerveja Sagres

Não sou fundamentalista, nem intolerante.
Lembro-me no entanto há alguns anos no Natal o CC Amoreiras ter colocado um painél com uma Nossa Senhora com uma alface ao colo.
Houve insurgimento contra representar Jesus como uma alface, apesar dessa não ser a intenção do Centro Comercial. Apenas pretendiam valorizar os "alfacinhas" e colocá-los no centro, e coração da publicidade.
A publicidade foi retirada.
Há dias passei por um painél publicitário da Sagres. As campanhas que têm desenvolvido, apelando à saudade têm suscitado o meu interesse, estando a meu ver muito bem conseguidas, no entanto houve uma foto/ imagem que me desagradou.
Santo António com cervejas ao colo!
Lembrei-me do insurgimento contra o CC Amoreiras e pensei...e agora ninguém se insurge?
Antes uma alface do que uma cerveja! Jesus não é uma cerveja!
Mandei uma mensagem à Sagres, que não se dignou responder.
E hoje publiquei no facebook o meu desabafo.
"Levei nas orelhas" e tive likes.
Por isso comecei por dizer que não sou intolerante nem fundamentalista, mas se fosse uma causa gay, ou muçulmana ou de uma qualquer outra minoria deste país, já estava tudo em polvorosa.
Como sou uma católica que não gostou que chamassem cerveja a Jesus, já sou não sei o quê e a Igreja é não sei o que mais.
Nem sequer aqui falo de Igreja. Não é isso que está em causa, e muito menos pôr em causa as beneficências e as asneiras da Igreja católica ao longo dos séculos.
Apenas reitero: Jesus não é uma cerveja!
Peço à Sagres que retire apenas este cartaz, da quantidade enorme dos que fizeram da sua publicidade, com tantas idéias e sugestões tão interessantes.
Jesus não é uma cerveja!
Retirem esta publicidade!