Petição Vamos Referendar a Co-adopção e a Adopção de Crianças por casais homossexuais
Para: Assembleia da República
Os temas da co-adopção e da adopção de crianças por casais homossexuais dizem respeito a todos os Portugueses, e não apenas às pessoas homossexuais portuguesas.
Sendo a família uma célula fundamental da nossa sociedade, pois é na família que se preparam os futuros cidadãos, todos nós temos uma palavra a dizer relativamente aos temas da co-adopção e da adopção de crianças por casais homossexuais. É importante que as pessoas compreendam que as decisões tomadas relativamente a estes temas terão grande impacto não só na vida das crianças, como também na unidade básica do tecido social, que é a família humana com origem na complementaridade natural homem-mulher.
É, deste modo, nossa convicção que os cidadãos Portugueses não devem ficar alheios a pronunciarem-se sobre a co-adopção e sobre a adopção de crianças por casais homossexuais, nem tão pouco estas decisões devem ficar restritas à classe política.
Assinar esta petição significa que não concordamos que as decisões relativas à co-adopção e à adopção de crianças por casais homossexuais sejam tomadas sem que todo o povo Português seja consultado para esse efeito. Assim, pretendemos exercer o nosso dever cívico e votar nos assuntos acima referidos através de Referendo.
Qual a sua opinião?