Petição VIVER ABRIL, HOJE exige demissão do Governo e novas eleições

Para: Assembleia da República; Presidente da República

Nós, Portugueses subscritores desta petição, erguemos as nossas vozes contra a destruição das conquistas de Abril, contra todos os que desrespeitam e subvertem a Constituição da República, nos desgovernam e, impiedosamente, executam políticas ao serviço de complexos, obscuros, desumanos e mesmo criminosos interesses financeiros mundiais.

Contra tal tirania e o servilismo de sucessivos governos nos erguemos, pois se é correcto ter as contas do Estado certas, os acertos devem ser feitos onde o desacerto é total.

A corrupção tem que ser efectivamente combatida. Os vencimentos e pensões milionárias imorais e a evasão fiscal têm que acabar, e os crimes económicos e de corrupção eficazmente julgados e condenados, terminando com a impunidade dos poderosos que corrói todo o edifício do Estado de Direito e a Democracia.

É imperativo, ético e nacional lutar com coragem, com todas as forças, sacrifícios e patriotismo, contra o Ultimato em forma de Memorando, com que a União Europeia e o FMI nos espezinham, escravizam e ofendem a nossa dignidade nacional, quando nos colocam sob a governação de uma Troika de funcionários, a quem o Governo Português presta vassalagem, em troca de um ferrete financeiro.

Os subscritores reclamam uma governação patriótica que defenda Portugal e os interesses do seu Povo, que não aniquile a economia real, provocando desemprego, fome, suicídio, a emigração desesperada dos jovens imposta por desígnios criminosos e morte, que não ponha gerações contra gerações, que proteja os idosos.

Que não destrua as conquistas civilizacionais do Estado Social, às quais o 25 de Abril 1974 abriu as portas, em sintonia com toda a Europa, e a soberana decisão do povo confirmou consagrando na Constituição entre outras: a Escola Pública, o Serviço Nacional de Saúde, o Direito ao Trabalho, o Direito à Maternidade, o Direito à Habitação.

O dramático empobrecimento de Portugal que um Governo teimosa e doentiamente violador da Constituição da República promove, tem de terminar e de novo ser dada a palavra ao Povo.
Só através de uma participação cidadã e activa da comunidade nacional, encontraremos novo rumo de Governação e política que restitua a Soberania a Portugal e a Dignidade cidadã ao Povo.

Portugal não pode continuar na rota dos laboratórios internacionais do FMI, União Europeia e outras potências, que enriquecem à custa do empobrecimento dos povos.

Nós, Portugueses subscritores desta petição, exigimos que o Governo seja demitido e a realização, urgente, de eleições.

Esta petição foi criada em 21 Maio 2013