Petição Os serviços postais na Freguesia de Ferragudo devem continuar
Para: CORREIOS DE PORTUGAL
A Junta de Freguesia de Ferragudo tem vindo a acompanhar com bastante preocupação a posição do Grupo CTT quanto ao possível encerramento dos Postos de Correio nomeadamente o de Ferragudo, o que em diversas reuniões sempre manifestámos toda a nossa completa oposição, o qual foi em Janeiro de 2012 objeto de uma resposta do grupo CTT informando do seu não encerramento, e que agora como ultimato possui o mês de Junho como limite.
Contudo esta sensibilização não colheu qualquer inversão da posição do grupo CTT o que desde já nos preocupa face à necessidade que a população desta Freguesia tem do seu posto de Correio que segundo as “contas” dos CTT atinge um número razoável de utilizadores.
No último contacto havido com o representante da empresa, a Junta de Freguesia assumiu tudo fazer para a continuação da manutenção do Posto, como resposta ao desejo desta população, inclusivamente caso se torne necessário ser ela mesmo a garantir essa manutenção, se a empresa continuar a persistir no seu encerramento.
Esta política de análise económica fria, seguida sem ter em conta a importância que os equipamentos têm para as populações levará num futuro breve ao abandono completo daqueles que por idade não conseguem a mobilidade necessária para responderem às suas necessidades. Hoje é o Posto de Correios , já saiu o Santander Totta e amanhã sabe-se lá o que será.
É aqui que a Junta de Freguesia assume a sua responsabilidade de eleita pela pessoas garantindo a luta necessária na defesa dos interesses da sua população e Ferragudo tem consciência disso e sabe que o feito.
Com este executivo da Junta de Freguesia de Ferragudo os serviços postais públicos serão sempre assegurados.
Ontem a Assembleia de Freguesia aprovou o repudio ao seu fecho, hoje o Municipio e a Assembleia Municipal, amanha queremos que sejam todos a repudia-lo.
Assim esta petição e a recolha de assinaturas servirá para enviar a várias entidades manifestando a indignação de todos os Ferragudenses.
Ferragudo, 30 de Abril de 2013
Os signatários