Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Comunicação VS Condução

Para: Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária; Assembleia da República

A Condução ao Telemóvel perturba negativamente as capacidades visuais, auditivas e cognitivas dos Condutores.

Estudos realizados ao fenómeno comprovam que a utilização do telemóvel e/ou do Kit de Mãos-Livres aumenta o risco de colisão cerca de quatro vezes (Redelmeier et al 1997).

Pretende-se com a presente petição a responsabilização do condutor através de uma sanção, sempre que se comprove que ao ocorrer um acidente, esse acidente seja motivado pelo uso da comunicação telefónica.

A Petição surge no âmbito da Licenciatura de Gestão e Administração de Serviços de Saúde, na Unidade Curricular de Gestão e Conceção de Políticas Hospitalares do Instituto Politécnico de Tomar, com autoria de Flávia Mendes, Inês Nascimento, Jorge Cartaxo, Ruben Loureiro e Vânia Cruz.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 15 abril 2013
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.