Petição intrum justitia
Para: Assembleia da Republica
Quantos de nós já não fomos contactados pela Intrum Justitia ?
Entendo fazer a criação desta petição publica para levar a discussão na Assembleia da Republica a obrigatoriedade das gravações de conversas de todas as empresas de recuperaçao de credito.
Pois com isso, termina os abusos que o Call-Center exercem contra os cidadãos a qualquer custo para reaver os valores dos créditos em mora.
É abusivo o que estes funcionários transmitem telefonicamente aos cidadãos, muita vezes identificam-se mesmo como sendo Advogados, ameaçando e usando mecanismos fora da lei, com ameaças de penhoras ilegais, e pressões sobre as pessoas para que muitas delas levem a pedir dinheiro a amigos ou familiares para cumprir com os seus compromissos.
Compromissos, esses que os Cidadãos não conseguem cumprir dada a situação gravosa que o Pais atravessa.
Quantos de nós já não foi contacto por estas empresas, e ameaçados de varias maneiras, quantos de nós já não efectuamos reclamações, sem sucesso, por falta de provas.
É por isso que esta petição faz todo o sentido, pois com as conversas a serem gravadas, e cumprindo com todas as normas a que essas mesmas gravações estão obrigadas. Isso vai fazer com que estas ditas empresas, ai sim apliquem o quadro deontológico que de facto existe mas que não é aplicado, pois tais telefonas feitos não são fiscalizados, nem existe ainda forma de o fazer.
E como tal, criasse abusos para a recuperaçao a qualquer preço dos valores em divida. Onde também não podemos de nos esquecer que existe pessoas mais frágeis e que por vezes, entram em depressões os desespero, devido as ameaças ilegais que são aplicadas e ditas telefonicamente.