Petição Queremos a continuação das obras da E.S. Marco de Canaveses

Para: Ministro da Educação

A Escola Secundária do Marco de Canaveses, devido à enorme necessidade em remodelar as suas instalações, não só pela antiguidade das mesmas mas sobretudo pelas dificuldades em exercer a sua Nobre actividade, a Educação, foi contemplada pelo estado e respectivo parque escolar, para ser beneficiada na sua totalidade. Foi dividida, como tantas outras no País por forma a desenvolver a sua actividade de forma normal, em 3 fases de construção. Após ter sido efectuada a primeira fase, iriam iniciar as seguintes, até, numa certa altura, conjuntamente segundo a Parque Escolar. De repente somos todos surpreendidos com a suspensão das mesmas obras. Ficando uma fase com umas instalações dignas da escola pública, mas o restante edifício antigo, coberto de amianto, com salas antigas e a chover durante as aulas, entre outros problemas que fazem parte da necessidade da beneficiação avaliada e aprovada, agora deixada a meio, o que tinha de ser beneficiado na sua totalidade. Se nada for feito, as pessoas que lá trabalham, mas sobretudo os alunos que a frequentam, terão de conviver com as novas instalações (a meio) e as velhas instalações com cada vez menos condições, até pelo motivo de improviso na passagem do "novo" para o "velho", este último, mais característico dos Países de 3 mundo. Assim vêem os abaixo assinado exigir o reinicio das obras, de forma a ter a ESCOLA SECUNDÁRIA DO MARCO DE CANAVESES, merecida e digna de um País com excelentes alunos e profissionais na Educação. O País merece, o Marco precisa!

Esta petição foi criada em 26 março 2013