Petição Contra o comentário político do ex-primeiro ministro José Sócrates na RTP

Para:  Direcção Geral de Conteúdos da Rádio e Televisão de Portugal S. A, Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal S. A, José Carlos Abrantes (provedor do telespectador)

Os cidadãos signatários e devidamente identificados vêm por este meio demonstrar a sua indignação pelo convite feito ao ex-primeiro ministro José Sócrates para um espaço de comentário político e vêm por este meio pedir à Direcção Geral de Conteúdos da Rádio e Televisão de Portugal, SGPS, S. A (RTP) que termine com a possibilidade de tal espaço de comentário com o acima referido protagonista.

Tendo sido durante o período de 6 anos de governação do acima referido primeiro ministro que o País se viu confrontado com a necessidade de pedir ajuda externa para evitar a bancarrota, e estando nós, como um povo, no presente, a viver em sofrimento uma profunda crise também na consequência das condições negociadas com o governo do acima referido primeiro-ministro o igualmente acima-referido resgate, consideramos de interesse muito duvidoso e até ofensiva a criação de um espaço de comentário político com o actor político em questão pelo que reiteramos o pedido de término imediato de tal janela mediática.

Aproveitamos para recordar que no primeiro ponto do contrato de concessão do serviço público de televisão está expressa a orientação para uma programação que corresponda aos interesses e necessidades dos diferentes públicos. Questionamos a esse propósito qual o interesse que serve a um povo a viver em crise ouvir, sem hipóteses de interagir verbalizando reacções e opiniões, o comentador político em questão, tendo sido este actor primeiro nos factos que nos levaram ao momento em que estamos a viver. Acrescentamos que, pelo momento em que vivemos, a um actor de primeiro plano da crise em que hoje vivemos mas sem responsabilidade política pelas palavras que proferirá não deve ser dado tempo de antena para comentário e análise política.

Esta petição foi criada em 21 Março 2013
4.610 Pessoas