Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Preservar a casa do Soldado Milhões

Para: Ex.ª Sr.ª Presidente da Assembleia da República - Dr.ª Maria da Assunção Andrade Esteves

Ex.ª Sr.ª Presidente da Assembleia da República
Dr.ª Maria da Assunção Andrade Esteves

A um ano das Comemorações do Centenário do início da I Grande Guerra, a três do Centenário da entrada de Portugal na mesma e a cinco do Centenário da Batalha de La-Lys (9 de Abril de 1918) não podemos deixar cair a casa onde, desde 1924, viveu o soldado mais condecorado da I Grande Guerra, o Soldado Milhões.
É nosso sentir que a mesma deva ser considerada Património de interesse Nacional, deva ser preservada e colocada ao serviço de toda a comunidade em homenagem e memória do homem, Aníbal Augusto Milhais, cujo nome a terra adoptou ao passar de Valongo para Valongo de Milhais, pela Lei 1618 de 05\07\1924.
É neste contexto, e antes que seja tarde demais, que se apela a todos os que concordando com esta justa homenagem ao Herói Transmontano, que muito honrou a Pátria Portuguesa, assinem e divulguem esta petição evitando ver ruir mais um pilar de nossa memória colectiva.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 17 março 2013
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
401 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.