Pelo fim dos maus-tratos aos animais para alimentação, e pela reeducação alimentar privilegiando a vegetariana, subsídios à alimentação vegetariana,ovos/leite bio,fim subsídios para leite e carne

Para: Assembleia da República; Primeiro-Ministro

Considerando que a a carne está associada a várias doenças,
e que não é necessário para viver, que há alimentos equivalentes sem crueldade animal,

Considerando ainda o impacto negativo no ambiente da produção de carne :
1 porção de carne consumiu 1200lts agua/refeição vegan 98lts
bem como a destruição de florestas para criação de gado

De acordo com a UNESCO apenas uma dieta vegetariana poderá salvar o mundo da fome

Solicitamos:
o fim dos maus-tratos aos animais para alimentação e a reeducação alimentar privilegiando a vegetariana, subsídios à alimentação vegetariana,ovos biológicos, e o fim dos subsídios para leite e carne

"http://www.yogachikung.com.br/alimentacao/artigos-e-estudos/falta-comida-no-mundo-a-politica-da-fome
Se conservássemos a produção de cereais e a distribuíssemos às pessoas pobres a subnutridas, em vez de dá-la ao gado, poderíamos facilmente alimentar quase toda a população subnutrida do mundo.

Se o consumo de carne em todo o mundo fosse reduzido à metade,haveria alimento para todos.

Um nutricionista de Harvard, Jean Mayer, calcula que, reduzindo-se em 10% a produção de carne, se produziria cereal suficiente para alimentar 60 milhões de pessoas."

A verdade trágica a alarmante é que entre 80 a 90% de todos os cereais dos EUA são usados para alimentar animais de corte. "

Esta petição foi criada em 15 fevereiro 2013