Petição Pela reposição da legalidade, pelo respeito e honradez social da profissão de Engenheiro.
Para: engenheiros
Candidatura aos Orgãos Sociais da Ordem dos Engenheiros, pela reposição da legalidade.
No passado dia 9 de Janeiro foi entregue uma candidatura a Bastonário da Ordem dos Engenheiros liderada pelo sr. Eng. Paulo Bispo.
A Comissão Eleitoral da ordem decidiu rejeitar a candidatura por, no seu entender, existirem dados incompletos, tendo comunicado a sua decisão no dia 14 pós passado.
Todavia, os regulamento Eleitoral da Ordem dos Engenheiros é claro na determinação que, em caso de deteção de alguma irregularidade processual, tal deve ser comunicado ao responsável da lista proponente, tendo esta cinco dias para sanar a(s) irregularidade(s) apresentadas.
A decisão da Comissão Eleitoral é grave porque viola, o regulamento citado.
É tanto mais grave porque impede o debate, a clarificação de ideias e a possibilidade de apresentação de alternativas aos destinos da entidade profissional que se tem afastado dos seus representantes, fechando-se numa opaca redoma.
O propósito central da nossa candidatura é proporcionar aos Engenheiros portugueses um período de debate e reflexão sobre a decadência a que tem sido submetida a profissão. Queremos ver reposto o respeito, e elevação e a honradez social da profissional de Engenheiro
Esta candidatura exige que a Comissão Eleitoral reponha a legalidade