Petição Para que Tomar não seja de novo ofendida nos seus valores e no seu património.
Para: Tomarenses de coração, nascidos ou não em Tomar.
Os abaixo-assinados reclamam das autoridades competentes, nomeadamente da Câmara Municipal de Tomar, do IGESPAR e da Polícia de Segurança Pública a tomada de medidas tendentes a localizar e punir os responsáveis pelos atentados que têm vindo a ser feitos ao Património Tomarense e que culminaram na pichagem da Fachada do Convento de Cristo.
Reclamam igualmente a tomada URGENTE de medidas, nomeadamente a videovigilância, de forma a pôr cobro a estas práticas lesivas do nosso Património colectivo.
Alertam ainda para o facto de ser o desleixo, a incúria e o laxismo com que tem vindo a ser tratado o nosso parque monumental, vide o caso do Convento de Santa Iria, que permitem a propagação desta cultura de desrespeito e de desconsideração para com o nosso passado e para com os obreiros deste.