Petição Contra as Eleições Fraudulentas da Federação Caboverdeana em Portugal
Para: ACIDI, Governo de Portugal, Associações Caboverdianas, amigos na defesa da honra da Federação
ELEIÇÕES FRAUDULENTAS PARA A FEDERAÇÃO CABOVERDEANA
Como é do conhecimento geral o Processo para as Eleições da Federação das Organizações Caboverdeanas em Portugal não foi democrático, livre e transparente.
Nos passados dias 17 e 29 de Novembro ocorreram 2 reuniões que foram a demonstração da postura anti-democrática da Direcção Cessante tendo o Sr. Presidente Cessante Manuel Correia sido o promotor de uma lista concorrente às próximas eleições, em total desrespeito pelos estatutos, dado que não respeitou a liberdade das pessoas e associações de apresentarem as suas candidaturas.
O procedimento foi totalmente ditatorial e limitou a liberdade das pessoas e associações a candidatarem-se num processo eleitoral livre e democrático, e para mais apresentou também aos potenciais candidatos a lista das associações enganosas e desactualizadas com o propósito de boicotar a posibilidade de outros candidatos contactarem com sucesso as associações.
Acrescenta-se o facto de que estas listas foram entregues 4 dias antes da data final para entrega das listas candidatas, restando apenas 4 dias para as pessoas contactarem as associações.
A lista das Associações composta por 55 associações, logo à partida se retiram 10 por não conterem os contactos e outras por terem contactos errados. Também verifica-se o caso de que o Sr, Manuel Correia contrariamente aos Estatutos tem sido Presidente da Direcção de forma ilegal no que diz respeito à representação de uma Associação. O Sr. Manuel Correia tem referido que é membro da Associação de Moradores do Zambujal sendo uma mentira que pode ser confirmada pelo Presidente da Associação do Zambujal, dado que foi expulso há muitos anos dessa Associação. Depois de muita pressão o Sr. Manuel surge agora nesta nova lista como presidente da Assembleia Geral, como membro de uma Associação que simplesmente deixou de existir há já muito tempo por falta de actividade e elementos, mas que mesmo assim vai aparecendo em reuniões como Associação e que é a AMIFOGO. Por forma a dar ao Sr. Correia uma Associação existe uma combinação com a AMIFOGO para que ele apareça agora por esta Associação.
...
CONTRA ESTA SITUAÇÃO CHEIA DE ILEGALIDADES em que os Estatutos parecem não servir para nada, em que existe um atropelo à Constituição da república Portuguesa no que diz respeito à democracidade dos actos eleitorais, contra a vergonhosa mentira que é este acto eleitoral em que existe uma Golpe Palaciano à moda soviética, contra a eternização das mesmas pessoas na Federação, contra a faltade actividade da Federação... Mais contra os gastos de 22,500€ do Estado portuguÊs e que o ACIDI oferece anualmente para um programa de rádio que ninguém sabe que existe quanto mais ouvir. Numa fase em que muitas pessoas estão a passar mal e com fome a Federação Caboverdeana gasta 22,500€ anuais num programa de rádio que simplesmente é uma anedota.
1. VIMOS PEDIR A TODOS OS AMIGOS QUE REJEITEM DE FORMA CLARA ESTAS ELEIÇÕES E A ETERNIZAÇÃO DAS PESSOAS QUE HÁ 30 ANOS NÃO TÊM FEITO NADA PELAS ASSOCIAÇÕES, E QUE HÁ PELO MENOS 10 ANOS ESTÃO À FRENTE DA FEDERAÇÃO SEM FAZER NADA.
2. VIMOS PEDIR A TODOS OS QUE LUTAM CONTRA O ATRASO AO DESENVOLVIMENTO DA FEDERAÇÃO E CONTRA A PERMANÊNCIA DAS MESMAS PESSOAS DE SEMRE A FRENTE DA FEDERAÇÃO CABOVERDEANA QUE APOIEM ESTA PETIÇÃO.
3. PEDIMOS A PROIBIÇÃO DE 5 ANOS DE SE CANDIDATAREM NOVAMENTE A FEDERAÇÃO AS PESSOAS QUE ATÉ AO MOMENTO ESTIVERAM NA FEDERAÇÃO POR PREJUDICAREM O DESENVOLVIMENTO DA FEDERAÇÃO.
Assina esta petição e mostra que és contra a fraude e a mentira em casos como este e a favor de uma Federação de todas as Associações e não só de 18 amiguinhos.
|
Assinaram a petição
15
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|