Petição Recusamos a troca de professores nas escolas TEIP

Para: Encarregados Educação,Educandos,Professores,Cidadãos,Inspeção Geral Educação

Enquanto Encarregados de Educação tomámos conhecimento que no Agrupamento Escolas Professor Agostinho da Silva em Casal Cambra, 38 docentes da Escola E.B. 2,3 Prof. Agostinho da Silva, Escola E.B.1/JI, Escola E.B. 2, J.I. nº1, e Docentes do Ensino Especial viram os seus concursos anulados para o presente ano letivo.
Os abaixo-assinados tendo conhecimento desta realidade protestam contra essa medida, que consideram injustificada e infundamentada e exigem que os Docentes do Agrupamento de Escolas Prof. Agostinho da Silva que se encontram nessa situação se mantenham em funções neste Agrupamento no presente ano letivo, pelos seguintes motivos:
a) As aulas dos nossos educandos iniciaram-se com muito atraso.
b) É inadmissível que os professores possam ser substituídos em pleno ano letivo, tendo algumas turmas 5 professores contratados.
c) Não nos pronunciamos em relação às contratações porque tal não é da nossa competência, mas recusamos qualquer substituição em pleno ano letivo.
d) A continuidade pedagógica permite aos professores acompanhar o processo educativo dos alunos com maior facilidade e desenvolver projectos com sucesso a longo prazo.
e) As medidas legislativas que o Governo tomou recentemente colocam em risco a continuidade de um sistema de ensino em que a prioridade deveriam ser os alunos e combater o insucesso escolar.
Por todos estes motivos, os abaixo-assinados apelam à comunidade para protestar contra a iniciativa legislativa já anunciada pelo Governo, reclamando e exigindo que não seja decretada a cessação da continuidade dos professores contratados nas Escolas TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária).

Esta petição foi criada em 18 novembro 2012
1 364 Pessoas