Petição António Costa e Rui Rio em Governo de Salvação Nacional

Para: Cidadãos portugueses

Portugal vive asfixiado, em primeiro lugar, por um sistema político que premeia a mediocridade e fomenta a instalação de poderes. Durante os últimos 30 anos a sucessão de Governos emanados da podridão dos partidos do arco governativo levaram à ruína do país. Não pela falta de pessoas de qualidade nesses partidos, mas porque o sistema garante a ascensão privilegiada àqueles mais comprometidos com os interesses e lobys instalados.
Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias. Medidas extraordinárias exigem pessoas extraordinárias. Assim, os abaixo-assinados, requerem a Sua Exª o Presidente da República que nomeie um Governo de Salvação Nacional encabeçado pelo Engº Rui Rio, Presidente da Câmara Municipal do Porto, e pelo Dr. António Costa, Presidente da Câmara Municipal do Porto. São duas figuras em quem a maioria dos portugueses confia, que representam o norte e o sul, que representam a esquerda e a direita e que, ao contrário dos líderes partidários em funções, conhecem bem a realidade do país.

Esta petição foi criada em 16 Outubro 2012