Petição Por Guilherme, aqui e no Brasil.
Para: Guilherme
O Guilherme Pacheco é um jovem integro e amigo do seu amigo que nos últimos tempos se tem vindo a afogar na mágoa da saudade de um coração nostálgico e apaixonado. A sua amada está distante do toque e da palavra com que o amor de Guilherme a inebria, em terras de farofa e feijão preto. O peito de Guilherme palpita e os seus olhos reluzem quando ouve o nome de Carolina, e a lágrima translúcida afoga-lhe o rosto quando um outro alguém menciona a terra que outrora Álvares Cabral de nome Pedro descobriu.
Guilherme alimenta em utopia o desejo de atravessar o Atlântico oceânico para reaver em presença o seu sincero amor por Carolina.
Revendo-nos, e conscientes de que a adaga deste sentimento de cupido também um dia nos poderá trespassar, ao darmos em compromisso o nosso nome a esta singela forma de petição, damos também o compromisso de um irrisório contributo de 2 unidades da moeda comum europeia (por assinatura), na esperança de provar a Guilherme que nos sonhos a utopia não é intangível e que Carolina poderá antecipadamente estar nos seus braços num futuro de carinho e apoio.
Assinem, por Guilherme e Carolina! Ou então só porque sim.