Petição Contra os Abates no Canil da Cidade de Braga

Para: Presidente da Câmara Municipal de Braga

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga,
Vêm os signatários desta petição, cidadãos de um Portugal que se quer evoluído e civilizado sob todos os seus aspectos, requerer que sejam tomadas medidas urgentíssimas no sentido de terminarem os abates no canil municipal de Braga. Diariamente confrontados, estupefactos e indignados com as
centenas e centenas de abates realizadas por esse canil, conscientes de que a lei não obriga ao abate e com pelo menos dois grandes exemplos nacionais de canis que não abatem, Sintra e Cascais, mais que solicitar, exigimos que esse autêntico corredor da morte seja travado e que a vida dos animais seja respeitada. Solicitamos ainda que seja incorporada nos vossos Regulamentos a Resolução 69, aprovada por unanimidade pela Assembleia da República, e que usem os meios de comunicação ao vosso dispor para sensibilizar as comunidades envolventes no sentido do não abandono e do respeito pela vida dos animais.

Dada a quantidade massiva de abates com que somos confrontados, mostra-se claro que a associação ABRA não consegue sozinha ajudar os animais recolhidos por esse canil, pelo que solicitamos ainda, também com a máxima urgência, que outra, ou outra,s associações possam intervir prestando todo o seu auxílio aos animais do canil municipal de Braga. Uma vez mais referimos requer máxima urgência na resolução desta situação.

Esta petição foi criada em 09 Outubro 2012