Petição Referendo ao Povo Português sobre as medidas de austeridade
Para: Presidente da República, Assembleia da República
Num estado democrata o POVO elege, as forças políticas (designadas por partidos políticos) para formar governo, com base em programas eleitorais apresentados pelos mesmos e que após sufragados através de eleições, será o programa de governo dos partidos eleitos para gerir o destino do País.
Quando o programa e as promessas eleitorais não são cumpridos, então os eleitos violaram o princípio da seriedade, burlando todos aqueles que os sufragaram, obtendo votos para seu benefício esquecendo um valor democrático que se chama POVO.
Os programas agora apresentados através dos orçamentos de estado, acentuam de forma violenta a austeridade e um enorme desemprego na população, sendo estas medidas contrárias aos programas eleitorais dos partidos eleitos para formar governo.
Quando Vossa Ex.ª o Presidente da República diz que se deve ouvir o POVO, então solicitamos que haja um referendo sobre todas as medidas agora adoptadas que são contrárias ao programa eleitoral com base na austeridade e no aumento de impostos, provocando um empobrecimento da população portuguesa e um enorme aumento de desemprego.
No entanto sugere-se que o referendo tenha com base se o POVO concorda com as medidas de austeridade apresentadas ou concorda com a alternativa à mesma conforme solução apresentadas pelos diversos países que já passaram pela crise de forma idêntica.
Os signatàrios: