Petição Funcionários Públicos - Perdemos Ordenados Perderemos Pensões
Para: Presidente da República; Assembleia da República; Ministro das Finanças; Ministro da Segurança Social
PETIÇÃO PÚBLICA
Na actual situação, tem vindo a ser aplicada uma dedução de 3,5% a 10% nos ordenados de todos os funcionários públicos Assim, sem que para tal tenhamos sido consultados, a nossa contribuição para a CGA tem sido calculada tendo em conta o novo montante (ordenado deduzido). Ora, no momento da aposentação, a troco de meia dúzia de euros poupados em cada mês, TODOS somos/seremos penalizados pois a remuneração total considerada é apenas aquela sobre que incidiu o desconto para a CGA. Isto é, conforme os casos, as pensões ficarão deduzidas de algumas dezenas ou várias centenas de euros.
Acresce que, se algum dia a percentagem que hoje é retirada aos activos for reposta, os pensionista da função pública em nada serão ressarcidos.
Por considerar esta situação muito grave e atentatória dos direitos de todos os FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS aposentados desde janeiro de 2011 até ao momento em que os funcionários públicos no activo vejam repostos os seus vencimentos, exigimos uma intervenção urgente para moralizar esta situação - perdemos ordenado/perderemos pensões.