Petição contra os exames de avaliação trianual

Para: Ministério da Educação; GAVE

Os estudantes portugueses tem vindo a ser sobrecarregados com pesadas exigências por parte da tutela, tem visto a maior parte dos seus direitos revogados pelas constantes alterações ao estatuto do aluno ! O ensino em Portugal está a sofrer um declínio, proveniente da injecção forçada daquilo a que o nosso ministro chama de "exigência" ! Mas isto não é exigência, isto é irresponsabilidade, a exigência constrói-se ao longo dos ciclos, e os alunos estão neste momento a ser sujeitos a um tipo de ensino e de avaliação formal para o qual não tem vindo a ser preparados ao longo dos anos ! Pois bem, e falando de exigência, agora chegou a nossa vez de exigir, exigir o recuo do ministério da educação em relação ao expresso na Portaria n.º 243/2012, de 10 de Agosto,posteriormente expresso no n.º 5 do art.º 13.º
Chega desta exigência camuflada, chega de acabar com os nossos sonhos, chega de acabarem com os nossos direitos, exigimos o respeito que nos é devido e recusamos ser usados como cobaias para as experiências laboratoriais deste governo e em particular, deste ministério !

Esta petição foi criada em 01 outubro 2012