Petição CONTRA MAIS AUSTERIDADE SOBRE POPULAÇÕES DESFAVORECIDAS
Para: publico em geral
PETIÇÃO CONTRA MAIS AUSTERIDADE SOBRE OS PORTUGUESES DAS CLASSES DESFAVORECIDAS:
CONSIDERANDO QUE:
1-O GOVERNO APESAR DOS SACRIFÍCIOS IMPOSTOS AO POVO, FOI INCAPAZ DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS.
2-O GOVERNO NÃO TEVE CORAGEM PARA OBRIGAR A BANCA NACIONAL A PARTICIPAR NO ESFORÇO DE SALVAÇÃO NACIONAL.
3-O GOVERNO OPTOU POR ESMAGAR E ESBULHAR AS CLASSES PRODUTIVAS E TRABALHADORAS DEIXANDO DE FORA OS PODEROSOS DO GRANDE CAPITAL E AS GRANDES FORTUNAS.
4-O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE ESTÁ EM DESMANTELAMENTO E O QUE RESTA SOFRE DE GRAVES FALTAS DE RECURSOS EM PESSOAL, EQUIPAMENTOS E MEDICAMENTOS.
5-O SISTEMA DE EDUCAÇÃO E ENSINO REGREDIU PARA NÍVEIS DO ESTADO NOVO, COM A INVOLUÇÃO DAS APRENDIZAGENS ESCOLARES EM PREJUÍZO DOS ALUNOS E DO PAÍS.
6- A BANCA NACIONAL E OS GRANDES GRUPOS FINANCEIROS ESTÃO A LIQUIDAR AS EMPRESAS DE PEQUENA E MÉDIA DIMENSÃO, RECUSANDO-LHES OS APOIOS FINANCEIROS JÁ DECRETADOS PELA UNIÃO EUROPEIA.
7-OS PAIS E OS AVÓS CHEGARAM À EXAUSTÃO DOS SEUS RECURSOS DE ASSISTÊNCIA A FILHOS E NETOS DESEMPREGADOS.
8- A AGRICULTURA E AGROPECUÁRIA NÃO CONSEGUEM ABASTECER AS NECESSIDADES ALIMENTARES DO PAÍS OBRIGANDO AO DISPÊNDIO DE VERBAS VOLTUOSAS PARA IMPORTAÇÃO DE COMIDA E GÉNEROS ALIMENTARES, SEM QUE O GOVERNO TOME MEDIDAS ADEQUADAS.
9-AS FORÇAS ARMADAS CONTINUAM CONFORTAVELMENTE NOS QUARTEIS, USUFRUINDO DAS BENESSES E REGALIAS INERENTES À CONDIÇÃO MILITAR, NÃO MOSTRANDO QUALQUER PREOCUPAÇÃO COM A PRECARIEDADE SOCIAL DAS POPULAÇÕES.
10-SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA OPTOU POR SE REMETER A SILÊNCIOS ABSURDOS, MESMO EM FACE DE AUTÊNTICOS ATENTADOS PRATICADOS PELO GOVERNO CONTRA A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA:
11-REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE QUALQUER CÊNTIMO DE AUMENTO DE AUSTERIDADE.
12-LUTAREMOS PATRIOTICAMENTE PARA A REPOSIÇÃO DOS DINHEIROS QUE NOS FORAM ESBULHADOS SEM QUALQUER MELHORIA PARA AS CONDIÇÕES DE BEM-ESTAR E DESAFOGO ECONÓMICO DAS POPULAÇÕES PORTUGUESAS.
13-COMPETE AO GOVERNO PROCURAR EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS EXIGINDO DA BANCA PORTUGUESA E DAS GRANDES FORTUNAS A SUA PARTICIPAÇÃO CÍVICA E PATRIÓTICA NESTA HORA DE GRAVÍSSIMA SITUAÇAO DE PENÚRIA E DE MISÉRIA EM PORTUGAL.