Petição Não ao encerramento da Cirurgia Geral, Obstetrícia e Pediatria no Centro Hospitalar da Póvoa/Vila do Conde
Para: Utentes do Serviço Nacional de Saúde
A nossa saúde está em causa!
Contra mais este ataque ao SNS,
Os signatários manifestam o mais veemente protesto face a mais um ataque do governo PSD/CDS-PP ao Serviço Nacional de Saúde, através da ERS - Entidade Reguladora de Saúde, com “A Nova Carta Hospitalar”, que recomenda o fecho dos serviços de cirurgia geral de 26 unidades de saúde, incluindo o Hospital da Póvoa de Varzim/Vila do Conde. Como não bastasse o recente encerramento das unidades de saúde em Vairão e A Ver-o-Mar, da Consulta Aberta em Vila do Conde e do SASU nas Caxinas.
Tais encerramentos verificam-se na sequência da abertura do Serviço de Atendimento Permanente da Misericórdia de Vila do Conde e quando se encontra já em fase de conclusão, na área dos dois concelhos, um novo hospital privado, ao mesmo tempo que, como cogumelos, vão proliferando as clínicas privadas. Tudo em simultâneo com o agravamento dos impostos e cortes nas remunerações e prestações sociais, num sufoco crescente das famílias e populações a quem são retirados benefícios e rendimentos.
A saúde é um direito!
Os signatários, apelam a poveiros e vilacondenses que unidos resistam a estes ataques brutais e atentatórios dos seus mais elementares direitos, fazendo chegar a sua indignação às autoridades locais e nacionais das mais variadas formas, tendo como ponto de partida a subscrição do presente abaixo-assinado.
Qual a sua opinião?