Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição MEDIDAS URGENTES CONTRA A GREVE DA NAV e da TAP

Para: Governo

Exmo Senhor Primeiro Ministro
Exmo Senhor Minisro da Economia
Exma Senhora Secretária de Estado do Turismo

Excelências,

Como é certamente do vosso conhecimento estão marcadas para os períodos entre 29 de Junho e 5 de Agosto uma série de greves entre Controladores aéreos Pilotos da TAP, que podem afectar significamente o ano turistico em curso, que já de si não está a correr bem

Os Pré-Avisos de greve da TAP e da NAV que no total totalizam 14 dias de paralisações, estão já a provocar um grande numero de cancelamentos de férias em Portugal.

Com diz e bem o Presidente da Confederação de Turismo de Portugal " Mais do que a subida do IVA ou da falta de financiamento às empresas, a quebra no numero de turistas resultante destas paralisações pode ter um efeito devastador para o sector".

Os operadores e agências de viagens estão já começar a informar que os estrangeiros que pretendiam passar férias em Portugal este ano, estão a trocar o nosso País por outros destinos como a Turquia.

Apelamos assim a V. Excªs para que sejam tomadas medidas URGENTES, recorrendo se necessário á REQUISIÇÃO CIVIL destes profissionais, caso não queiram matar definitivamente a "galinha dos ovos de ouro" que é o Turismo, actividade exportadora.

Com os melhores cumprimentos




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.222 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.