Petição pelo adiamento das colocações nos curso de 2º Ciclo

Para: Director da FCUL, Prof. Doutor José Manuel Pinto Paixão Subdirectora da FCUL; Profª. Doutora Maria Fernanda de Oliveira

Petição pelo adiamento das colocações nos curso de 2º Ciclo

Exmos. Senhores
Director da FCUL, Prof. Doutor José Manuel Pinto Paixão
Subdirectora da FCUL; Profª. Doutora Maria Fernanda de Oliveira

Tendo os estudantes do terceiro ano da Licenciatura em Biologia tomado conhecimento do período da primeira fase de candidaturas aos cursos de 2º Ciclo de Ensino da FCUL, vêm mostrar a sua indignação relativamente a este, que consideram inviabilizar uma triagem justa dos candidatos de acordo com o seu mérito.
O período estipulado, de 28 de maio a 15 de junho é anterior à Época de Recruso e à Época Especial de Conclusão, impossibilitando a candidatura de uma parte significativa dos estudantes aos cursos de 2º Ciclo cujas vagas sejam preenchidas nesta fase de candidaturas.
Considerando que o recurso às épocas de avaliação mais tardias não é indicativo da incapacidade dos estudantes, mas sim um direito, vêm por este meio requerer que o final da análise das candidaturas e a publicação dos respectivos resultados tenham lugar após o fim de todas as épocas de avaliação.

Esta petição foi criada em 29 maio 2012