Petição Reabertura das Cantinas Verdes da Universidade de Coimbra

Para: Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra

No início do mês de Maio, os estudantes da Universidade de Coimbra viram encerrar uma cantina no Polo I, mais especificamente, as Cantinas Verdes. Os cortes que o Ensino Superior tem sofrido, vem se repercutindo na redução do apoio prestado pelos serviços de acção social escolar na Universidade de Coimbra.

A existência de uma cantina aberta ao fim de semana deveria ser um direito dos estudantes e não um preço a se pagar com o fecho de outra cantina!

O encerramento das Cantinas Verdes representa uma perda para a comunidade estudantil, tanto pela qualidade da alimentação e do serviço que era fornecido por esta, quanto pelo facto que a ausência de uma cantina durante a semana tem levado a super lotação das demais, tornando cada vez mais difícil realizar as refeições de forma tranquila e com qualidade. Quantas vezes vamos almoçar ou jantar nas Amarelas, Azuis ou qualquer outra e temos que enfrentar filas gigantescas para, ao final, depararmo-nos apenas com os restos da comida daquele dia?

Somado a isto, houve uma desestruturação da equipe de funcionários que trabalhava nas Cantinas Verdes.
Tudo isto só comprova a necessidade de um maior investimento para o Ensino Superior, nomeadamente, na Acção Social directa e indirecta.

Se tu também estás indignado com o encerramento das Cantinas Verdes, se desejas a sua reabertura com a mesma qualidade e não quer ver o fecho de mais nenhuma cantina, assina este abaixo-assinado.

Esta petição foi criada em 28 maio 2012