Petição ALTERAÇÃO DA CONSTITUÇÃO DA REPÚBLICA DE PORTUGAL
Para: PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E MINISTROS
OS Portugueses têm o queijo e a faca nas mãos. Não o deixem fugir. Tentarei.
Pede-se a todos os destinatários desta petição que enviem para os vossos contatos e que, por sua vez, os mesmos deverão enviar para os seus amigos.
Alteração da Constituição da República de Portugal para 2012 afim de atender os poderes da mais elementar justiça
1 - O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente depois de cumprida a sua legislatura.
2- O deputado contribuirá para a Segurança Social de igual modo como os restantes cidadãos. Deputados do passado, do presente e futuro passarão para o actual sistema de Segurança Social.
3- O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial
4- O deputado irá deixar o seu seguro actual de saúde e irá contribuir no mesmo sistema como todos os outros cidadãos. O deputado irá beneficiar do regime da S.S. exactamente como qualquer outro cidadão.
5- O deputado, também, deverá estar sujeito as mesmas leis que o resto dos portugueses. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. Acabaram-se os privilégios exclusivos.
6- Servir no Parlamento é uma honra e não, uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais que 2 anos)e, depois, procurar outro emprego, sem cunhas ou, prejudicando outro cidadão.
Esta alteração terá efeitos imediatos. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional desde que, estejam de boa fé.
Desta maneira, poder-se-à corrigir os abusos insuportáveis na Assembleia da República.
Apelo a todos os portugueses o seu máximo apoio a esta petição.