Petição Luta pela continuação das Actividades de Enriquecimento Curricular

Para: Primeiro-Ministro

Missão: Manter as Actividades de Enriquecimento Curricular

Esta é uma questão que continua a causar uma grande celeuma, uns defendem que deviam terminar porque os alunos passam muitas horas na escola (o que não deixa de ser verdade), outros defendem que estas actividades ajudam os alunos e que graças a estas eles aprendem coisas importantes em diversas áreas e que de outra forma seria impossível visto que os professores titulares mal têm tempo para cumprir o programa quanto mais dar outras actividades. Numa altura em que cada vez os pais têm necessidade de um local onde deixar os filhos porque as exigências profissionais são cada vez maiores, têm uma maior carga horária o que os impede de ir buscar os filhos às 15:30, é impensável terminar com as chamadas AEC’S. A hipótese de pôr professores do 2ºciclo ou 3ºciclo que têm horário 0h a leccionar estas actividades no 1ºCiclo, parece me ridícula, cada qual na sua área e fundamentalmente temos que pensar nos milhares de professores que ficavam no desemprego se as AEC’S acabassem, iriamos piorar a situação do país. A meu ver iria ser um caos para pais, alunos e professores. E por favor não me venham com a desculpa do dinheiro porque recebemos bastante dinheiro destinado à educação, para onde ele vai não sei mas afirmo sem qualquer dúvida que investir na educação é investir no futuro do país e no das nossas crianças. E no momento de crise que o mundo atravessa é disso que precisamos. São eles o nosso futuro e a nossa esperança.

Esta petição foi criada em 02 maio 2012