Petição para a legalização da Cannabis
Para: Portugueses
Para:Povo português
(texto adaptado )
Estima-se que cerca de 160.000.000 de pessoas em todo o Mundo consumam Cannabis, porém, a maioria fá-lo numa situação completamente ilegal, cometendo um crime que pode ocorrer em pena de prisão.
Em Portugal a lei continua a confundir consumidores com traficantes, a insistência proibicionista continuar a contribuir para o enriquecimento dos negócios que englobam o tráfico de droga, tornando mais ricos e perigosos os senhores, não só deste como de outros tráficos.
No nosso País cada vez mais indivíduos se dedicam ao cultivo de cannabis dando assim uma contribuição muito mais significativa e eficaz do que qualquer lei proibicionista na luta contra o tráfico de droga, porém o cultivo para CONSUMO continua ilegal. Não se conhecem casos de morte devido ao consumo exclusivo de cannabis, que no entanto continua a ser rotulada como extremamente perigosa.
A desinformação impera e é cada vez mais uma arma nas mão proibicionistas.
A verdade é que os seus benefícios MEDICINAIS e INDUSTRIAIS são conhecidos estimando-se em cerca de 25.000 as utilizações possíveis, entre quais:
- Poderia substituir rapidamente o petróleo, com claras vantagens económicas, políticas e principalmente ambientais;
- Poderia acabar com o abate anual de milhões de árvores para produção de papel;
- Poderia substituir vantajosamente muitas drogas vendidas legalmente nas farmácias, que são no entanto muito mais perigosas que a cannabis.
No entanto estas e outras 24.997 vantagens nao parecem ser suficientes para implantar a sua produção legal, e mesmo tendo provado os seus benefícios em diversas aplicações médicas, continua a ser negada às pessoas em prol de substâncias mais perigosas e aditivas.
Trata-se de uma planta com um poder incrível, capaz de melhorar, renovar e salvar um país.
Para não falar nos milhares de euros em impostos que o estado pode gerar , e assim contribuir para o enriquecimento do nosso Pais.
Apenas pedi-mos liberdade e soberania sobre as nossas acções e decisões assim como o direito e dever do ser humano de lutar pela salvação da MÃE NATUREZA.
Com 5.000 assinaturas , esta proposta é obrigada a ir a Parlamento , e ser discutida pelos nossos representantes !
Os signatários