Petição Eleições Gerais
Para: Deputados da Assembleia Nacional de Angola
Ao
Presidente de Grupo Parlamentar do MPLA
Presidente de Grupo Parlamentar da UNITA
Presidente de Grupo Parlamentar do PRS
Presidente de Grupo Parlamentar da FNLA
Presidente de Grupo Parlamentar da ND
Assunto: ELEIÇÕES GERAIS 2012
Exmos. Senhores
Tem a juventude angolana vindo a acompanhar atentamente o desenrolar dos acontecimentos políticos, nomeadamente a questão da Lei Orgânica Eleitoral. De facto, num Estado Democrático de Direito como é o nosso, a construção de uma verdadeira Democracia não esgota nos Partidos Políticos, tendo a sociedade civil também um papel fundamental na mesma.
É neste sentido que, conscientes de que só com um verdadeiro diálogo será possível ultrapassar todas as barreiras que dificultam qualquer processo, e sem querer de maneira nenhuma imiscuir-se em matérias que cabem aos Deputados e à Assembleia Nacional tratarem, nem tomar partido sobre a quem cabe a razão na questão levantada; mostra-se óbvios os perigos decorrentes da situação insustentável e de crispação política existente, que poderá culminar, caso não se resolva o mais rápido possível num possível adiamento das Eleições Gerais deste ano.
Assim, apelamos aos Exmos. Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares dos Partidos Políticos acima citados que transmitam a nossa preocupação aos membros dos seus Partidos e ao grupo parlamentar que dirigem, de forma a envidarem todos os esforços no sentido de tudo fazerem para, em acordo com os restantes Partidos Políticos alcançarem uma base de entendimento mútuo que permita desbloquear este processo de forma a viabilizar as Eleições Gerais deste ano.
Estamos cientes que as lutas partidárias e ideológicas são necessárias e saudáveis em Democracia, enquanto repositório das ideias, experiências e ensejos das populações que representam, mas estamos também cientes que acima dessas deverá estar sempre o interesse do País, o qual nunca poderá ser colocado em causa por divergências e conflitos internos, por muito justos e importantes que eles sejam.
É neste sentido que os abaixo-assinados se dirigem a V. Exa em nome da juventude Angolana que pretende ver este processo solucionado.
Viva a Democracia.
Viva Angola.