Petição contra a Petição "È URGENTE a implementação da OBRIGATORIADADE de trabalho comunitário para todas as pessoas com saúde que recebem do Estado português o RENDIMENTO MINIMO “GARANTIDO”.
Para: Pessoas que concordam que a culpa do estado do país é dos que recebem uns trocos que nunca passam de 180 euros em vez de se preocuparem com quem rouba milhões.
Esta petição tem como único fim manifestar a indignação que sinto ao ver que há pessoas que não se importam de prejudicar cidadãos sérios e trabalhadores que não encontram trabalho porque não conseguem, que têm filhos em casa a morrer de fome, têm contas a pagar, precisam de um tecto para viver e roupa para vestir, pretendem que estas pessoas ainda assim tenham a despesa de se deslocar diariamente para locais com o objectivo de cumprir trabalho comunitário quando os 180 euros que lhes pagam de rendimento mínimo nem para a alimentação basta. É uma tremenda falta de bom senso, compaixão e solidariedade para com o próximo. Só espero que estas pessoas que concordam com isto nunca venham a passar por tal situação senão vão sentir na pele o quanto custa adormecer com tamanho desespero e falta de esperança que se vive no actual momento. É importante que percebam que não se pode generalizar, todos sabemos que existem pessoas que se aproveitam dos rendimentos do estado mas na situação que vivemos há cada vez mais pessoas que recorrem a este rendimento como a sua última esperança.